VANESSA APARECIDA CAIEIRO DA COSTA

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Ouro Preto (EM/UFOP), realizou curso de extensão em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (2013). Mestra em Ciências, na área de Arquitetura Urbanismo e Tecnologia pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo IAU-USP. Doutoranda na área de Arquitetura Urbanismo e Tecnologia e integrante do grupo de pesquisa Tropicus (Grupo de Pesquisa em Conforto, Energia e Ambiente Construído). Pesquisadora Senior em Ciência das Edificações na Saint-Gobain Research Brasil. Atuação no desenvolvimento de ferramentas de demonstração de desempenho e conforto. Atua também em ações de compartilhamento de conhecimento de ciências das edificações dentro dos negócios da Saint-Gobain e membro dos comitês da ABNT relacionados à performance de edificações.

vanessacaieiro@gmail.com

Pesquisa atual (Doutorado): Resiliência de edificações residenciais multifamiliares frente às mudanças climáticas

Dissertação de Mestrado: Trocas de calor entre edificações térreas e o solo e sua modelagem no pré-processador Slab.

Orientação: Prof. Assoc. Karin M. S. Chvatal

TROPICUS | IAU USP